Grupo Silvio Santos foi notificado no dia 3 das fraudes no PanAmericano

De acordo com o BC, negociação junto ao FGC deu-se a partir desta data; aporte anula qualquer chance de liquidação do banco

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Central informou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (10) que o Grupo Silvio Santos foi notificado das suspeitas de irregularidades contábeis do Banco PanAmericano (BPNM4) no último dia 3 de novembro.

Alvir Hoffmann, diretor de fiscalização da autoridade monetária, disse ainda que logo após esta data, o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) confirmou que estava negociando junto ao Grupo, principal acionista do PanAmericano, uma linha de crédito.

Liquidação do PanAmericano é descartada com o aporte
Ao detalhar estas datas, Hoffmann explicou porque o Banco Central não considerou a hipótese de liquidação do PanAmericano por insolvência. “Não havia necessidade de partirmos para outra solução que não fosse esta de aceitar a recomposição dos valores”.

Continua depois da publicidade

Alvir Hoffmann e Isaac Ferreira, procurador-geral do BC, garantiram que após o aporte realizado pelo Grupo Silvio Santos, os problemas de solvência do PanAmericano estão sanados e não haverá contaminação de outras instituições financeiras.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.