AGE no dia 26 escolherá novo Conselho de Administração do PanAmericano

Indicada à presidência e três membros são da Caixa Econômica Federal; AGE também votará mudança no estatuto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma assembleia geral extraordinária decidirá no próximo dia 26 os novos membro dos Conselho de Administração do Banco PanAmericano (BPNM4), que terá mandato até agosto de 2013.

Os novos membros incluem Maria Fernanda Ramos Coelho, presidente da Caixa Econômica Federal – única acionista da Caixapar – e indicada para a presidência do Conselho. Para a vice-presidência do Conselho, o indicado é Otto Steiner Junior, consultor jurídico do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Membros
Entre os sete membros efetivos indicados, três são da Caixa: Marcos Roberto Vasconcelos, vice-presidente de Controle e Risco da Caixa Econômica Federal, Márcio Percival Alves Pinto, vice-presidente de Finanças da Caixa Econômica Federal e Fabio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física da Caixa Econômica Federal.

Continua depois da publicidade

Os demais indicados para compor o conselho são Celso Antunes da Costa, que tem passagens pelo Banco Real, Banco de Pernambuco, Banco da Paraíba e Nossa Caixa, Marco Antonio Belém, presidente do Comitê de Auditoria da Central de Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo e ex-funcionário do Banco Central, Renato Pasqualin Sobrinho, atualmente consultor da Febraban com passagens pelo BankBoston, ABN AMRO Real, Banco Safra e Visanet, entre outros.

O último indicado é Roy Martelanc, membro do Conselho do Departamento, Coordenador da Área de Finanças, de vice-coordenador de pesquisa e de graduação em Administração da FEA-USP.

Alterações no estatuto
Além da eleição de novos membros do Conselho da companhia, a AGE também trará a votação de para aumentar o número mínimo e máximo de membros do Conselho de Administração, passando para o mínimo de 11 e o máximo de 13 membros. Atualmente, os números são nove e treze.

Continua depois da publicidade

“Tal alteração justifica-se em razão da necessidade de implementar o Acordo de Acionistas da Companhia recentemente celebrado entre o Grupo Silvio Santos e CaixaPar”, explica o PanAmericano. “A alteração sugerida não implicará em qualquer efeito jurídico ou econômico para a Companhia e para seus acionistas”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.