Publicidade
SÃO PAULO – A economia chinesa trouxe bons números e anima os investidores na manhã desta quarta-feira (1), trazendo trajetórias ascendentes às bolsas. Entretanto, certa cautela persiste, em função da agenda norte-americana de indicadores.
Calculado pelo governo chinês, o PMI (Purchasing Managers Index) subiu de 51,2 pontos em julho para 51,7 pontos em agosto, superando as estimativas do mercado e mostrando uma retomada da expansão na atividade da indústria chinesa.
No entanto, vale a pena atentar também à agenda dos EUA. O ADP Employment Report mostrou o corte de 10 mil postos de trabalho no setor privado, abaixo do esperado. Às 11h00 de Brasília, saem importantes dados sobre o mercado de imóveis e a indústria dos EUA.
Continua depois da publicidade
Capitalização da Petrobras
Por aqui, mais uma vez, o destaque segue com o plano de capitalização da Petrobras (PETR4, PETR3). À parte de especulações e das incertezas acerca do preço do barril das reservas a serem utilizadas, uma boa notícia aos investidores: o governo autorizou o uso do Fundo Soberano na operação.
A manobra permite o repasse de recursos do fundo, hoje na casa dos R$ 15 bilhões, para que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) participe da capitalização, além de autorizar o Tesouro a antecipar dinheiro para futuros aumentos de capital.
Ecorodovias anuncia programa de recompra
Já a Ecorodovias (ECOR3) aprovou na última terça-feira o programa de recompra de ações da companhia, cujo objetivo é “promover a aplicação eficiente dos recursos disponíveis” e lastrear o plano de opção de compra de ações de seus diretores. Do total de 144,003 milhões de ações em circulação, 4 milhões poderão ser incluídas na operação.
Continua depois da publicidade
ALL terá novo presidente
Enquanto isso, a ALL (ALLL11) dá prosseguimento ao processo de sucessão, com um novo presidente a partir do dia 10 de setembro: Paulo Basílio, que já atuava como Diretor Superintendente na coordenação de todas as diretorias desde janeiro deste ano.
Aquisições e incorporações
A Contax (CTAX4) informou na noite passada a aprovação por parte de seu Conselho de Administração da aquisição da totalidade do capital social da Ability Comunicação Integrada, em operação que pode chegar a até R$ 82,474 milhões. A Ability atua no segmento de promoção e venda de produtos e serviços em pontos de venda, conhecida como trade marketing.
Por sua vez, a Tivit (TVIT3) anunciou a aprovação, em assembleia geral de seus acionistas, a incorporação da Expertise, em operação já anunciada ao mercado em 12 de agosto deste ano.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.