Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para quarta-feira

Cenário doméstico traz dados de inflação e atividade, além de fim de período de reservas da oferta da Estácio e OPA da Net

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A quarta-feira (29) promete ser movimentada no que depender de sua agenda. Destaque para os discursos dos presidentes de diversos Feds regionais, nos EUA. Por aqui, dados da atividade industrial e da inflação são aguardados.

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em conjunto com a Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), irá publicar durante o dia os resultados do INA (Indicador de Nível de Atividade) de agosto, trazendo informações sobre a atividade da indústria paulista no período. A entidade também apresentará o Sensor de setembro, com a percepção dos empresários a respeito das perspectivas econômicas do período. 

Por sua vez, a Fundação Getulio Vargas irá apresentar o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) relativo ao mês de setembro, trazendo a variação dos preços operados no país durante o período.

Continua depois da publicidade

Por fim, o Banco Central traz Nota de Política Fiscal, com os resultados fiscais não-financeiros do setor público, ligados às dívidas e ao superávit primário.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
IGP-M 08h00 Setembro 0,15% 1,05%
Nota de Política Fiscal 10h30 Agosto

INA 14h30 Agosto

Investidores também devem ficar atentos ao encerramento do período de reserva da oferta primária e secundária da Estácio Participações.

Ocorre também nesta quarta-feira, às 15h00, o leilão de aquisição das ações da NET (NETC4) no âmbito da OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Embratel (EBTP4).

Continua depois da publicidade

Front externo
Passando para o cenário externo, o mercado conta com a divulgação, por parte do Departamento de Energia dos EUA, do relatório semanal sobre a situação dos estoques norte-americanos de petróleo e derivados.

Os investidores também deverão acompanhar os pronunciamentos de diversas autoridades monetárias dos EUA. Narayana Kocherlakota, presidente do Fed regional de Minnesota, irá discursar sobre a cenário econômico e política monetária no Centro Europeu de Economia e Finanças, em Londres. 

Já Charles Plosser, presidente do Fed de Philadelphia, falará sobre o desdobramento de estímulos monetários em um evento na região de Nova Jersey.

Continua depois da publicidade

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Estoques de Petróleo 11h30 Setembro 358,3 milhões