NET: diretores destacam aceleração nas adições líquidas e mantêm guidance

Previsão é de margem Ebitda entre 27% e 29% para o ano; novas outorgas da Anatel são vistas como negativas

Beatriz Nantes

Publicidade

SÃO PAULO – Em teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, a Net (NETC4) manteve seu guidance de margem Ebitda para o ano entre 27% e 29%. Os diretores da empresa destacaram o crescimento orgânico da companhia e a aceleração nas adições líquidas.

José Felix, diretor presidente, comemorou o fato da empresa estar aliando crescimento acelerado e rentabilidade. Sobre a PL 29, que irá regular o mercado de TV por assinatura como um todo, ele comenta que não sabe como a aprovação no Senado se dará em termos de tempo, mas que não enxerga a PL como “necessariamente ruim”.

Já com relação às novas outorgas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a visão é negativa, e o diretor disse não concordar com o modo como o processo está sendo feito.

Continua depois da publicidade

Números
A diretoria ressaltou o crescimento da base de assinantes de TV por assinatura, que ficou 12% superior ao mesmo trimestre do ano passado. Sobre o aumento de 19% na receita líquida, o resultado foi atribuído ao crescimento da base de assinantes em todos os serviços prestados pela companhia.

Com relação ao Ebitda (geração operacional de caixa) de R$ 375 milhões, que representa aumento de 31% na base anual, a diretoria afirmou que o número veio “alinhado ao plano de negócios de realizar crescimento orgânico com margem condizente”. 

Com relação aos custos, a diretoria atribuiu o aumento ao consumo de banda de acesso, central de atendimento e custos com programação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.