Chuva atrapalha moagem de cana no Norte-Nordeste

Levantamento da DATAGRO mostra queda de 3,3% no volume processado

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO De acordo com levantamento da DATAGRO, durante a segunda quinzena de dezembro, 3,54 milhões de toneladas de cana foram processadas na região Norte-Nordeste. Este volume representa uma queda de 3,3% sobre a quinzena anterior e de 16,7% sobre o mesmo período da temporada passada.

Além das perdas com rendimento agrícola, as chuvas mais intensas no final de dezembro também influenciaram no processamento da cana.

A DATAGRO também alerta para a possibilidade de uma antecipação do encerramento da safra, tendo em vista a baixa disponibilidade de cana no campo, fruto da estiagem que predominou em 2015.

Continua depois da publicidade

A previsão é de que 52 milhões de toneladas de cana sejam processadas em 2015/16, contra 60,5 milhões em 2014/15. 

No acumulado, até a segunda quinzena de dezembro, foram esmagadas 36,85 milhões de toneladas de cana, registrando queda de 1,5% sobre o volume da safra anterior. Como resultado, a produção de açúcar totalizou 1,923 milhão de toneladas, enquanto o volume produzido de etanol foi de 1,587 bilhão de litros.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.