Analistas do Credit Suisse elogiam os últimos dados da telefonia móvel brasileira

Mesmo em meio ao cenário econômico adverso, empresas do setor conseguem atrair novos usuários em maio

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Na segunda-feira (15), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou uma prévia sobre o número de novas linhas de celulares habilitadas durante o mês maio.

Segundo o apurado, foram registradas entradas de 2,9 milhões de usuários no último mês, surpreendendo positivamente os analistas do Credit Suisse.

O grande destaque da medição ficou por conta da Brasil Telecom (BRTO4), com domínio de 43% das novas linhas, seguida pela TIM (TCSL4), com 24%, Vivo (VIVO4) e Claro, que perdeu espaço ao reduzir o número de promoções.

Continua depois da publicidade

De modo geral, o banco suíço ficou satisfeito com a prévia apontada pela agência, uma vez que os dados demonstraram a força do setor de telecomunicações brasileiro mesmo em meio à crise econômica.

Empresas

As promoções fizeram a diferença no resultado final. A TIM, com sua nova campanha, conseguiu conquistar uma fatia do mercado, mas os analistas preferem prognosticar algo mais concreto quando o resultado da empresa for divulgado, a fim de avaliar os ganhos de margem.

Já as operadoras Vivo e Claro, que obtiveram crescimento, mas menor em relação a seus concorrentes, investiram menos em publicidade, destaca o banco, fato que também deve ser ponderado na margem operacional no final do trimestre.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.