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SÃO PAULO – A música está cada vez mais alta. É assim que define o Bradesco BBI o momento da Time For Fun (SHOW3) após mais um lucro no terceiro trimestre deste ano. A companhia, que no ano passado enfrentou grandes dificuldades e sucessivos prejuízos, mostra uma boa recuperação com saída do Cirque Du Soleil de seu portfólio. Apesar do otimismo dos analistas, as ações da companhia recuaram 9,09%, a R$ 3,00 na Bolsa.
A companhia de eventos teve um lucro líquido de R$ 8,8 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 4,7 milhões de um ano antes. No acumulado de 9 meses, a empresa conseguiu reverter também o prejuízo de R$ 28 milhões para um lucro de R$ 8,7 milhões. Para a equipe do Bradesco, liderada por Luis Azevedo, o forte fluxo de eventos para o último trimestre e começo de 2016 é ainda mais importante do que os bons resultados apresentados.
Se por um lado os shows do Muse, Ariana Grande e o festival de música eletrônica EDC não tiveram vendas muito boas, os próximos eventos da T4F já estão mostrando um ótimo resultado: os nove shows do Maroon 5 já estão com ingressos esgotados, o Pearl Jam também registrou ótimas vendas, enquanto o Lollapalooza ainda tem pelo menos três meses de vendas pela frente. Mas o grande destaque e que não há muitas dúvidas de que irá esgotar logo fica com a recém anunciada turnê dos Rolling Stones, com 5 shows no Brasil.
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Mesmo com a crise econômica do País e com alguns eventos ficando abaixo do esperado, a expectativa do Bradesco é que o resultado líquido da T4F deve ser positivo, com uma forte recuperação no resultado do ano fiscal de 2015 e uma nova melhoria em 2016. “Estamos mantendo nossa classificação outperform [acima da média do mercado] e um preço-alvo de R$ 5,50”, disseram os analistas.
Em números, o terceiro trimestre com menor quantidade de shows e a saída do Cirque Du Soleil acabaram afetando negativamente a receita da companhia, que por outro lado conseguiu melhorar seu resultado operacional. A receita líquida caiu de R$ 125,6 milhões para R$ 86,0, uma queda de 31% na comparação anual. Segundo a própria empresa, foram vendidos menos ingressos no segmento de shows outdoor e de teatro.
Já as despesas avançaram de R$ 18,4 milhões para R$ 20,8 milhões, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve um aumento expressivo de 143%, saltando de R$ 4,6 milhões no terceiro trimestre de 2014, para atuais R$ 11,1 milhões.
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A sensação que ficou para os analistas após mais um balanço robusto é que a T4F está conseguindo evoluir nos resultados, registrando uma boa melhora em suas operações, que se tornam mais rentáveis e lucrativas. Se com um trimestre mais fraco a companhia já registrou um ótimo balanço, a expectativa é que o fim de 2015 e começo de 2016 registre um dos melhores períodos para a empresa.