Mercado terá que esperar mais um pouco para conhecer decisão do RBS pelo ABN

Consórcio formado pelo RBS, Santander e Fortis postergou publicação de comunicado com decisão sobre oferta pelo ABN

Camila Schoti

Publicidade

SÃO PAULO – A decisão sobre a oferta de aquisição que o consórcio formado pelo Royal Bank Of Scotland (RBS), Santander e Fortis fará pelo ABN Amro foi postergada, informou o consórcio nesta sexta-feira.

O consórcio liderado pelo RBS havia informado que publicaria sua decisão no domingo, dia 27 de maio, contudo, em função de um feriado no dia 28 de maio na Bélgica, Holanda e Reino Unido, a publicação foi adiada.

Assim, suas propostas em relação ao ABN e em quais circunstancias elas devem ocorrer só serão conhecidas pelo mercado no dia 29 de maio, terça-feira.

Continua depois da publicidade

Briga com Barclays

O consórcio havia feito uma oferta de aquisição pelo banco holandês ABN Amro superior àquela realizada pelo Barclays, mas o conselho diretor do ABN demonstrou preferência pela oferta do Barclays. A despeito de ser inferior em termos monetários, o banco britânico afirmou não pretender fragmentar os negócios do ABN no mundo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.