ABN avaliará nova proposta de consórcio de bancos, mas manterá acordo com Barclays

A proposta feita por Santander, RBS e Fortis é condicionada à suspensão da venda do LaSalle ao BoA, parceiro do Barclays

Juliana Pall Farias

Publicidade

SÃO PAULO – O ABN Amro informou nesta terça-feira que irá analisar a nova proposta, de € 71,1 bilhões, feita pelo consórcio de bancos formado por Royal Bank of Scotland (RBS), Santander e Fortis.

Em nota à imprensa, a instituição declarou que seus conselhos Administrativo e Supervisor analisarão a nova oferta do consórcio e seus benefícios ao banco e seus acionistas. A proposta apresentada pelo trio de bancos na última terça-feira supera em 13,7% a feita por Barclays e Bank of América (BoA).

ABN se compromete a cumprir acordo com Barclays e BoA

A proposta feita por RBS, Santander e Fortis é condicionada à suspensão da venda do LaSalle (filial norte-americana do ABN Amro) ao BoA, operação esta que faz parte do acordo feito por este banco junto ao Barclays.

Continua depois da publicidade

Embora o ABN tenha se comprometido a avaliar a nova oferta do consórcio, a instituição alega que cumprirá suas obrigações contratuais com os bancos Barclays e Bank of América.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.