Brasil Telecom: ações sobem, com aprovação de proposta para fim da sobreposição

Proposta da Telecom Italia recebeu anuência prévia da Anatel; operação deve ser efetivada até o próximo dia 28

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do grupo Brasil Telecom operam em alta nesta quarta-feira (18), após a aprovação da proposta da Telecom Italia para resolver o problema da sobreposição de licenças entre a operadora e a TIM Participações.

A solução proposta pela telecom italiana, e aprovada há pouco pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), prevê a transferência da participação da TI na Solpart – de 38% – para um grupo a ser gerido pelo banco Credit Suisse.

Segundo analistas, a solução proposta pela Telecom Italia é atrativa, uma vez que não resulta na devolução das licenças pelas operadoras.

Continua depois da publicidade

Eliminação da sobreposição

A Anatel também determinou que a “efetiva implementação da operação” ocorra até o próximo dia 28 de outubro, data limite para a eliminação da sobreposição.

A Telecom Italia possui, hoje, participação indireta no controle da Brasil Telecom, através da Solpart, e integral no da TIM Participações.

Papéis em forte alta

Os papéis ON da Brasil Telecom Participações (+2,73%) operam em forte alta, em linha com Brasil Telecom Operadora PN (+2,92%) e Brasil Telecom Participações PN (+2,17%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.