Publicidade
SÃO PAULO – Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (21) pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), as exportações de carnes e de frangos em agosto subiram 12,7% na comparação com o mesmo mês de 2005, em 299.151 toneladas.
No entanto, em comparação com os oito primeiros meses de 2005, o acumulado entre janeiro e agosto deste ano apresentou queda de 8,13%, com 1,725 milhão de toneladas exportadas. As vendas somaram US$ 2,009 bilhões, baixa de 7,75% no período.
Cautela
Mesmo com o aumento registrado em agosto, a Abef se mantém cautelosa com o recuo das exportações a partir de fevereiro.
Continua depois da publicidade
A Associação afirma que para que se configure uma retomada efetiva das vendas externas será necessário que o crescimento se sustente também em setembro.
Por região
Apesar da queda do volume embarcado para a Europa (-18,55%) e o Oriente Médio (-19,41%), as exportações para a América do Sul e África cresceram 61% e 27,61% respectivamente em agosto. Para a Ásia, principal destino das exportações de carne e de frango brasileiras, houve um pequeno aumento de 0,60% no período.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.