Publicidade
A Eletrobras (ELET3;ELET6) pretende anunciar na próxima semana oferta em que venderá sua participação na transmissora Isa Cteep (TRPL4), de acordo com o jornal Valor Econômico.
A companhia detém 35,7% do capital total da empresa e a oferta deverá ser anunciada como “soft launch”, quando há comunicado de potencial oferta antes da realização de fato. A participação da empresa consiste em 9,63% das ações ordinárias e 52,48% das preferenciais da ISA Cteep.
Os papéis da companhia estavam em alta nesta tarde, com ações ordinárias subindo 0,18%, a R$ 38,39, e preferenciais com alta de 0,55%, a R$ 34,55.
Continua depois da publicidade
Os rumores sobre a venda não são novos e analistas consideram que a operação tem potencial positivo.
A venda teria relação com investimento em novos projetos mais alinhados com as operações da Eletrobras. Outras possibilidades seriam apostar na estrutura da empresa e no pagamento de dividendos a acionistas.
A estruturação da oferta subsequente de ações será realizada pelo Citi, Itaú BBA, Santander e Safra, conforme apurou jornal.
Continua depois da publicidade
A movimentação planejada pela Eletrobras na ISA Cteep não deve ter um impacto significativo no controle da colombiana ISA Capital, uma vez que o grupo já detém 35,82% das ações ordinárias.
A Eletrobras já demonstrou publicamente sua intenção de realizar desinvestimentos em empresas das quais é acionista minoritária, como é o caso da ISA Cteep. A estratégia é semelhante à adotada pela Eletrobras em relação a outras empresas.
Sobre a movimentação de desinvestimento, a Eletrobras comunicou, no dia 16 de outubro, que, de fato, busca redução em participações minoritárias. Contudo, não afirmou haver decisão para a venda de ações da Cteep.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.