Publicidade
A Copel (CPLE6) informou nesta sexta-feira que iniciou, juntamente com a Petrobras (PETR4), a fase vinculante da venda da Usina Termoelétrica a Gás (UEG) de Araucária, conforme comunicado ao mercado.
As próximas etapas envolvem a apreciação e aprovação da proposta vinculante dentro dos trâmites internos de governança corporativa, disse a Copel, que possui participação, direta e indireta, de 81,2% no ativo, enquanto a Petrobras detém 18,8%.
Antes disso, “os proponentes habilitados terão a oportunidade de realizar suas due diligences, visitas técnicas e submissão das respectivas propostas vinculantes”, disse a Copel.
Continua depois da publicidade
A UTE Araucária é uma usina de geração a gás natural com capacidade instalada de 484,15 MW que opera em ciclo combinado, com duas turbinas a gás e uma turbina a vapor.
Segundo a Copel, o desinvestimento está em “sintonia com o processo de descarbonização da matriz de geração” e é aderente ao planejamento estratégico da empresa.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.