Publicidade
SÃO PAULO – A empresa de cartões Elo, criada por Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, anunciou nesta quinta-feira (20) uma parceria com a norte-americana Discover, dona da marca Diners Club, para ter sua bandeira aceita fora do Brasil. Com isso, a brasileira passará a ter seus cartões aceitos em 185 países.
A Discover é a terceira maior bandeira de cartões do mundo e a parceria permitirá acesso aos cartões Elo em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos no mundo, afirmou o presidente da Elo, Eduardo Chedid.
A Elo, com cerca de 68 milhões de cartões emitidos, é aceita hoje em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais. No ano passado, a bandeira movimentou mais de R$ 68 bilhões em volume de um total de mais de 1 bilhão de transações. Seu market share atual é de cerca de 7% e a meta é alcançar 15% até 2016.
Continua depois da publicidade
Segundo Chedid, a parceria veio para aumentar a quantidade de produtos da companhia e não apenas como uma meta para elevação de receita. “É preciso ter aceitação internacional. Agora nós oferecemos um produto mais completo e de maior amplitude”, disse Chedid. O presidente de Elo estimou que os cartões internacionais comecem a ser emitidos no primeiro trimestre do próximo ano.
Com Reuters