Conteúdo editorial apoiado por

Rendimentos dos Treasuries renovam máximas e alcançam maiores níveis desde 2007

Os rendimentos dos títulos têm aumentado desde que o Fed sinalizou que poderia aumentar as taxa de juros do país mais uma vez este ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

Os títulos do Tesouro dos Estados Unidos (treasuries) intensificaram, nesta segunda-feira (25), a tendência de queda iniciada nos últimos meses. O movimento eleva a rentabilidade dos títulos, que alcançou hoje níveis não observados há pelo menos 12 anos.

Para se ter uma ideia, o maior ETF de títulos de longo prazo, o iShares 20+ Year Treasury Bond, já registrou perdas de 48% em relação ao topo histórico registrado em 2020. O ativo está sendo negociado no nível mais baixo de 2011.

Dado o desempenho dos treasuries, o rendimento dos títulos de 10 anos subiu até 11 pontos base nesta sessão, para 4,54%, o maior patamar desde outubro de 2007. O rendimento de 30 anos subiu até 13,6 pontos base, para 4,66%, o que não ocorria desde abril de 2011.

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os rendimentos dos títulos têm aumentado desde que o Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) sinalizou, na semana passada, que poderia aumentar as taxas básica de juros do país mais uma vez este ano.

A sinalização reduziu as expectativas de cortes nas taxas em 2024, indicando que é provável que a autoridade mantenha a política monetária mais rígida até o próximo ano.

“A inflação desencadeou um grande movimento de alta e isso, junto com uma economia mais forte do que o esperado, significa que as taxas [de juros] continuam a apresentar tendência de alta”, Todd Sohn, analista da Strategas Securities ouvido pela Bloomberg.

Continua depois da publicidade

(Com informações da Bloomberg)