Publicidade
A SVN foi eleita como o melhor escritório de investimentos do País – entre os mais de 400 credenciados à XP. A premiação ocorreu no Brazil Advisor Awards 2023, evento anual da corretora, que homenageia os principais assessores e escritórios de agentes autônomos de investimento parceiros da XP no Brasil.
O prêmio é um reconhecimento de uma jornada que começou em 2007, quando três jovens apostaram que o talento pessoal para investir em ações poderia se tornar um negócio. Foi em uma pequena sala na cidade de Maringá, no Paraná, que os primeiros cursos sobre investimentos na Bolsa com o método SVN nasceram. O plano para divulgá-los era bater na porta dos potenciais clientes e fazer o convite para as aulas.
Dezesseis anos e muito trabalho depois, a SVN foi o escritório mais premiado do Brazil Advisor Awards 2023. “Essa conquista reflete a força do nosso time, formado por mais de 500 pessoas competentes e comprometidas com o projeto. A assessoria de investimentos tem como base as relações pessoais. Por isso, cultivamos boas relações dentro de casa, o que é replicado de maneira positiva com os clientes, e no mercado”, diz Felipe Bernardes, sócio-fundador da SVN.
Continua depois da publicidade
Hoje, a empresa atende 27 mil investidores e consolida a sua atuação no Brasil com presença em 11 cidades. “A expansão geográfica contribuiu para o amadurecimento do negócio”, diz Bernardes. Com mais de R$21 bilhões de patrimônio sob assessoria, a empresa mira dobrar essa cifra ao alcançar R$40 bilhões até o fim de 2026.
Atendimento de longo prazo
Com o atendimento personalizado como premissa, a SVN alimenta dentro e fora do escritório a filosofia do longo prazo. “Queremos seguir atendendo os nossos clientes pelos próximos 40 anos. A partir dessa concepção, priorizamos fazer o que é melhor para as pessoas, independente da receita que isso irá nos trazer”, afirma Caio Copetti, sócio-fundador da SVN.
Continua depois da publicidade
Com muitos investidores atendidos há mais de uma década, a evolução do negócio dialoga com essa parceria. “O patrimônio dos clientes foi crescendo, e junto com isso surgiram novas necessidades, que buscamos atender prontamente. Essa dinâmica contribuiu para a expansão da empresa”, diz Copetti.
A SVN conta com equipes especializadas para auxiliar os assessores na alocação de ativos na renda fixa e renda variável. O grupo também abarca duas subsidiárias: a SVN Gestão – que também promove serviços de Wealth Management – e a SVN M&A, dedicada ao atendimento de empresas.
Academia de Assessores
Continua depois da publicidade
Em meados de 2019, a diretoria da SVN passou a buscar alternativas à contratação de gerentes de banco para impulsionar o crescimento da equipe. A partir dessa necessidade, nasceu a Academia de Assessores. O programa de formação de profissionais recebe pessoas de todas as partes do país e perfis variados, que passam por um período de treinamento em assessoria e são incorporados à operação de forma gradativa.
A preparação dos novos assessores passa pelo atendimento digital, onde tiram dúvidas de potenciais clientes. “Aos poucos, eles vão conquistando a carteira própria, e se tornam independentes. Hoje, já formamos 65 assessores que apresentam desempenho em linha com o dos gerentes de bancos. A meta é aumentar esse número para 150 no fim do ano que vem”, conta Bernardes.
Expansão do negócio
Continua depois da publicidade
No ano passado, a SVN concluiu a fusão com a BP Investimentos, o que refletiu na expansão da operação para a região nordeste – com presença em Salvador, Aracaju e Vitória da Conquista. Houve também a aquisição da Bravus Investimentos, um dos maiores escritório de agentes autônomos de investimento de Londrina (PR).
Com atuação já consolidada no Paraná, a SVN também recebeu o prêmio de melhor escritório de investimentos do Sul do País, e foi destaque na categoria de atendimento a clientes Pessoa Jurídica no Brazil Advisor Awards 2023 da XP.
“Por agora, vamos manter o foco em consolidar presença nas praças que já estamos. Mas seguimos abertos para novas oportunidades de sinergias”, diz Bernardes. “Em 2024, seguiremos impulsionando o programa de formação de assessores, uma vez que a iniciativa já apresenta desempenho superior ao esperado”.