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A Inter &Co (INBR32), empresa listada nos Estados Unidos que controla o Banco Inter, anunciou na manhã desta segunda-feira, 14, que teve lucro líquido de R$ 64 milhões no segundo trimestre de 2023, ante lucro de R$ 15,5 milhões no segundo trimestre do ano passado. O resultado representa um crescimento de 312,9% sobre o valor reportado um ano antes.
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A receita líquida somou R$ 1,150 bilhão no segundo trimestre deste ano, crescimento de 31,1% na comparação com igual etapa de 2022.
O lucro líquido antes de impostos atingiu a cifra de R$ 80 milhões no segundo trimestre de 2023, contra R$ 11,9 milhões de igual etapa de 2022.
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Já o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) atingiu 3,6% no 2T23, alta anual de 2,7 pontos percentuais.
O volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) no Inter Shop totalizou R$ 197 bilhões no 2T23, um crescimento de 47% em relação a um ano antes.
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A captação ultrapassou a marca de R$ 33,3 bilhões no 2T23, um aumento de 29% em relação ao ano passado.
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A carteira de crédito bruta, incluindo antecipação de recebíveis de cartão de crédito, cresceu 33% na base anual, atingindo aproximadamente R$ 26,5 bilhões no 2T23.
Segundo Inter, o crescimento continua focado em produtos mais rentáveis, como FGTS e Home Equity, que foram as carteiras que mais cresceram neste trimestre.
O Inter encerrou o trimestre passado com 14,5 milhões de clientes ativos, um avanço de 35,3% sobre a base de clientes ativos do mesmo período de 2022.
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Um dado monitorado de perto nos bancos digitais, a receita média por cliente ativo (ARPAC, na sigla em inglês) terminou o segundo trimestre em R$ 46,1, queda de 2,5% em 12 meses. Já o custo de aquisição do cliente (CAC) fechou o segundo trimestre em R$ 27,1 ante R$ 32,1 de um ano antes.
O índice de Basileia, que mede a capitalização dos bancos, caiu para 22,8%, ante 32,9% do segundo trimestre de 2022, mas ainda segue bem acima do mínimo exigido pelo Banco Central, de 11%.
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