Publicidade
(Bloomberg) – O investidor e filantropo bilionário George Soros está entregando o controle da Open Society Foundations para seu filho Alex, que havia sido nomeado presidente em dezembro.
A fundação multibilionária doa dinheiro para causas humanitárias e democráticas que vão desde a reforma da justiça criminal até iniciativas de mudança climática, e controla a maioria dos ativos administrados pelo family office da família de Soros. A notícia foi publicada pelo Wall Street Journal e confirmada por um porta-voz da organização.
“Sou mais político” do que o Soros mais velho, disse Alex Soros ao jornal. Ele acrescentou que estava preocupado com a potencial corrida de Donald Trump à Casa Branca. “Por mais que eu adoraria de tirar o dinheiro da política, enquanto o outro lado estiver fazendo isso, teremos que fazer também.”
Continua depois da publicidade
George Soros, 92, fundou a Soros Fund Management e ganhou uma fortuna em apostas enormes, incluindo uma infame posição contra a libra esterlina. Ele converteu o fundo em um family office em 2011. Sua fundação já gastou US$ 19,1 bilhões até agora.
Soros é conhecido como um grande apoiador de causas liberais e políticos democratas, e há muito tempo é alvo da direita política.
©2023 Bloomberg L.P.