Publicidade
SÃO PAULO – No próximo domingo, mais de 62 milhões de brasileiros irão presentear os pais em comemoração ao dia deles, segundo projeção realizada pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Ipsos.
Entre os presentes escolhidos, a opção mais citada foi roupa, por 44% daqueles que pretendem ir às compras, seguida por perfumes e calçados, cintos e carteiras – ambos com 15%. Os relógios são os preferidos de 4% entre os que vão presentear. Além disso, um em cada cinco consumidores ainda não decidiu o presente.
Segundo o economista da Fecomércio-RJ, Christian Travassos, o Dia dos Pais é a terceira data comemorativa mais relevante para o comércio, perdendo apenas para Natal e Dia das Mães, com presentes entre R$ 100 e R$ 200.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a entidade, a maioria dos brasileiros deixou as compras para a última hora, o que é comum para as demais datas comemorativas. “Mas fica mais evidente em meio a um mercado de trabalho historicamente aquecido e ao peso do cartão na decisão de compra.”