Publicidade
SÃO PAULO – O número de consumidores inadimplentes incluídos no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) registrou queda de 5,68% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Esta é a segunda maior queda do indicador, no período de um ano – em março ele havia recuado 11,95% em relação a março do ano passado.
Conforme revela o indicador da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil, divulgado nesta quarta-feira (8), a baixa na inadimplência aponta que parte das famílias está conseguindo pagar em dia suas contas.
Na comparação mensal, ou seja, na passagem de junho para julho deste ano, também houve diminuição, de 4,40%, nas inclusões devido à inadimplência dos consumidores.
Continua depois da publicidade
Registros cancelados
Na análise dos registros cancelados no SPC Brasil, que ocorrem depois que a dívida é quitada, a entidade revelou que houve aumento, de 0,09% em relação ao mesmo mês de 2011, o que indica que os brasileiros estão conseguindo pagar suas dívidas vencidas.
Vendas
Em relação as consultas no SPC, que refletem, em certa medida, o nível de atividade no varejo, houve queda de 0,28%, em comparação com julho do ano passado.