Publicidade
(Bloomberg) – O Valley National Bancorp e o First Citizens BancShares estão competindo pelo Silicon Valley Bank (SVB) após seu colapso no início deste mês, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
Os dois bancos regionais apresentaram ofertas separadas pelo Silicon Valley Bank ao Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) antes do prazo final da noite de sexta-feira, disseram fontes à Bloomberg, que pediram para não serem identificadas porque o assunto não é público. O FDIC, que interviu no SVB e está tentando vendê-lo há cerca de duas semanas, deve escolher um vencedor no processo de vendas já neste fim de semana, disseram as pessoas.
Nenhuma decisão final foi tomada e o FDIC pode optar por manter o Silicon Valley Bank ou vendê-lo a outro pretendente, acrescentaram as pessoas.
Continua depois da publicidade
O First Citizens se recusou a comentar “sobre rumores ou especulações de mercado”. Representantes do Valley National e do FDIC não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
O Silicon Valley Bank se tornou o maior credor americano a falir em mais de uma década, desmoronando em menos de 48 horas depois de abandonar um plano para sustentar o capital. O banco teve um grande prejuízo com as vendas de seus títulos à medida que as taxas de juros subiam, aumentando o nervosismo de investidores e depositantes, que rapidamente começaram a sacar seu dinheiro.
Na sexta-feira, a First Citizens, com sede em Raleigh, na Carolina do Norte, tinha um valor de mercado de US$ 8,4 bilhões, enquanto a avaliação da Valley National Bancorp, com sede em Wayne, Nova Jersey, era de US$ 4,7 bilhões.
Continua depois da publicidade