Publicidade
O deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) vai se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para defender a imediata retomada das obras da usina nuclear Angra 3 e a construção de uma nova usina, Angra 4, também no Rio de Janeiro.
Lopes participou do Nuclear Communication 2023, evento promovido pela Associação Brasileira de Atividades Nucleares (Abdan).
O político é um dos criadores da Frente Parlamentar Nuclear, ao lado do deputado Lindenberg Farias (PT-RJ), entre outros, grupo que aguarda atingir 198 assinaturas para ser formalizado. Segundo o presidente da Abdan, Celso Cunha, em apenas um mês foram obtidas 173 assinaturas.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A Frente pretende garantir a continuidade do programa de energia nuclear no País, incentivada no início do governo passado, mas que, segundo o deputado Júlio Lopes, foi desmobilizada nos seis meses finais pelo então ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida.
“O Brasil deve instalar mais uma usina nuclear onde já estão instaladas Angras 1, 2 e 3, porque já tem licença prévia, e mais uma no Nordeste”, disse Lopes no evento.
A unidade fluminense deverá seguir a tendência de pequenos reatores e somar uma capacidade instalada de 1 GW. A construção de mais uma usina nuclear no Brasil faz parte do Plano Nacional de Energia.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.