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O Banco Central (BC) afirma que a instalibilidade generalizada no Pix na sexta-feira (3) não foi causada por um incidente de segurança e nega qualquer vazamento de dados de consumidores durante o problema.
“A falha operacional foi no sistema do BC. Não houve qualquer tipo de vazamento ou incidente de segurança. A falha técnica nos sistemas do BC gerou somente instabilidade temporária na capacidade de processamento”, disse o BC em nota enviada ao InfoMoney.
A autoridade monetária disse também que houve uma “falha pontual específica”, sem detalhar o que motivou a interrupção do Pix por uma hora e treze minutos, e que o problema foi resolvido pouco antes das 22h.
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Foi a primeira falha generalizada do sistema de pagamentos instantâneos do BC, lançado em 2020.
“Apesar da falha pontual específica na sexta, o sistema opera desde sua implantação com altíssimo índice de disponibilidade, acima do acordo de nível de serviço de 99,9%”, afirma a autoridade monetária no comunicado.
Veja abaixo o comunicado completo do Banco Central:
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A falha operacional foi no sistema do BC. Não houve qualquer tipo de vazamento ou incidente de segurança. A falha técnica nos sistemas do BC gerou somente instabilidade temporária na capacidade de processamento. Apesar da falha pontual específica na sexta, o sistema opera desde sua implantação com altíssimo índice de disponibilidade, acima do acordo de nível de serviço de 99,9%. O sistema está com processamento normal desde a sexta à noite. As operações acumuladas durante a falha foram normalizadas poucos minutos após a regularização do processamento, às 21h45.