Publicidade
O Brasil não teve facilidades diante da organizada defesa da Suíça, mas garantiu a vitória por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), na segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, o que lhe garantiu de forma antecipada uma das duas vagas do Grupo G para as oitavas de final.
A vitória no Estádio 974 (arena construída com 974 contêineres às margens da baía de Doha, que será desmontada após o torneio), teve um sabor especial: foi a primeira da seleção brasileira sobre os suíços em mundiais.
Nos 2 encontros anteriores, foram 2 empates:
Continua depois da publicidade
- 2 a 2 na Copa de 1950, disputada no Brasil (jogo realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo)
- 1 a 1 na Copa de 2018, disputada na Rússia
O gol da vitória só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o volante Casemiro recebeu passe do atacante Rodrygo dentro da área e pegou de primeira, para marcar um golaço e balançar as redes defendidas pelo goleiro Sommer.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Camarões, na sexta-feira (2) às 16h (horário de Brasília), já classificado para as oitavas e grande probabilidade de ficar em primeiro lugar no grupo. No mesmo horário, a Suíça joga por um empate contra a Sérvia para avançar na Copa.
BRASIL 1 x 0 SUÍÇA
Brasil: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Vinícius Júnior, Richarlison (Gabriel Jesus) e Raphinha (Antony). Técnico: Tite.
Suíça: Sommer; Widmer (Frei), Elvedi, Akanji e Rodríguez; Freuler, Xhaka, Sow (Aebischer) e Rieder (Steffen); Embolo (Seferovic) e Vargas (Fernandes). T: Murat Yakin.
Continua depois da publicidade
(Com Agência Brasil)
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.