7 opções de investimentos em renda fixa para novembro

Analistas optam por alterar o peso de duas aplicações

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira de renda fixa para o mês de novembro. A opção dos analistas foi por alterar a exposição em duas aplicações: NTN-B com vencimento em 2035 e BNP Paribas Match DI. 

De acordo com a equipe de análise, o corte de 0,25 ponto percentual na Selic não mudou muito o cenário da curva de juros futuros nem a expectativa de inflação, fazendo com que os títulos prefixados e indexados à inflação não apresentem grandes mudanças em seus preços. 

Para novembro, os analistas escolheram reduzir o peso da NTN-B mais longa (2035) e aumentar o do BNP Paribas Match DI, pois afirmam que apesar do início do ciclo de queda nos juros, a rentabilidade desses fundos deve continuar alta por mais alguns anos – ainda mais com a queda da inflação. 

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Com liquidez diária e baixa taxa de administração (0,35% no caso do Match) eles são uma excelente alternativa para o investidor usar como caixa em momentos em que os ativos estão valorizados. Se bem usados, os fundos DI estão muito longe de morrer”, escrevem.

Desempenho

Em outubro, a carteira de renda fixa da Inva teve desempenho próximo, mas inferior ao seu benchmark, o IMA Geral ex-C. A carteira valorizou 0,93%, enquanto o benchmark fechou em 0,98%. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira recomendada para novembro:

Título

Peso

LCI/LCA AAA

33%

NTN-B 15/08/2024 

10%

NTN-B 15/05/2035

10%

LCI A+

15%

LTN 01/01/2019

12%

LTN 01/I01/2018

10%

BNP Paribas Match

10%