Getninjas (NINJ3) reduz prejuízo em 51% no 2º trimestre de 2022, para R$ 8,8 milhões

Ebitda ajustado foi negativo em R$ 12 milhões no trimestre, 38% menor que o apresentado no 2T21, que foi de -R$19,1 milhões

Felipe Moreira

Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas: "Nesse último ano, teve muito empreendedor de unicórnio que postergou rodada porque não queria marcar para baixo sua avaliação" (Divulgação)
Eduardo L'Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas: "Nesse último ano, teve muito empreendedor de unicórnio que postergou rodada porque não queria marcar para baixo sua avaliação" (Divulgação)

Publicidade

A Getninjas (NINJ3) registrou prejuízo líquido de R$ 8,8 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), comparado a um prejuízo de R$ 17,8 milhões no 2T21, o que representa uma melhoria de 51%, informou a companhia nesta segunda-feira (15).

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi negativo R$ 12 milhões no 2T22, 38% menor que o apresentado no 2T21, que foi de -R$19,1 milhões.

A receita líquida, por sua vez, somou R$ 13,4 milhões no segundo trimestre deste ano, recuo de 13% na comparação com igual etapa de 2021.

Continua depois da publicidade

Conforme a empresa, o movimento é reflexo da estratégia da companhia em reduzir os investimentos de Marketing (-40% vs 1S21) e de um contexto econômico adverso (redução nas buscas por serviços na internet, aumento de inflação e juros). Além disso, revisou o preço de algumas categorias com o intuito de aumentar a quantidade de leads adquirida pelos profissionais.

O resultado financeiro líquido foi positivo em R$ 8,2 milhões no segundo trimestre de 2022, um aumento de R$ 6,8 milhões na comparação com a mesma etapa de 2021.

O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 11,8 milhões no segundo trimestre de 2022, uma redução de 16% na comparação com igual etapa de 2021. A margem bruta foi de 26,4% no 2T22, baixa de 2,8 p.p. frente a margem do 2T21.

Continua depois da publicidade

As despesas gerais e administrativas somaram R$ 18,7 milhões no 2T22, um crescimento de 56% em relação ao mesmo período de 2021.

A quantidade de Profissionais Ativos (aqueles que efetivamente compraram leads no período) teve um crescimento de 5% em relação ao 2T21.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.