Publicidade
SÃO PAULO – A WinTrade – homebroker da Alpes Corretora elaborou sua carteira recomendada para abril. Saíram de suas recomendações a Kroton (KROT3) e a Minerva (BEEF3) para entrarem JBS (JBSS3) e Suzano (SUZB5).
A Suzano foi recomendada por conta da dinâmica mais favorável no momento atual para o setor de papel e celulose, com os grande produtores realizando repasse de preços no mercado internacional, em função da forte demanda no setor. “A correlação positiva ao dólar também é fator que ponderamos para a recomendação. Além disso, verificaram que, após problemas de excesso de alavancagem, a companhia tem aumentado foco no retorno de seus projetos”, afirma a instituição financeira.
Já a JBS foi incluída em razão de sua maior exposição ao setor de frangos e porcos, cujos ciclos de produção estão em um momento mais positivo por conta da queda de preço de grãos. “Ainda, destacamos que a JBS tem conseguido incrementar a margem da operação de bovinos nos EUA e tem uma dinâmica favorável de exposição ao câmbio com grande parte das receitas atreladas ao dólar, com menor parcela do endividamento exposta à variação cambial”, aponta a corretora.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Desempenho
A carteira da Wintrade recuou 1,51% no mês passado, contra queda de 0,84% do Ibovespa no mesmo período.
Confira as recomendações da corretora para este mês: