Publicidade
A Walt Disney passou a Netflix em número de assinantes, com 221 milhões de usuários no final do segundo trimestre deste ano. Na quarta-feira (10), a empresa anunciou que lançará um plano do Disney+ com publicidade, previsto para dezembro.
No segundo trimestre, encerrado no mês de junho, a Disney teve um acréscimo de 14, 4 milhões de clientes, pouco mais de 4 milhões a mais do que o mercado projetava. Já a Netflix encerrou junho com 220,7 milhões de assinantes.
Para os próximos dois anos, a Walt Disney prevê um ritmo menor de crescimento de assinantes, entre 215 milhões e 245 milhões de clientes totais, até setembro de 2024 – no mesmo período, a companhia esperava atingir até 260 milhões de clientes.
Continua depois da publicidade
Segundo a agência Reuters, o ajuste para baixo se deve ao mercado indiano, local em que a empresa vem perdendo direitos de transmissão das partidas de críquete, esporte que é febre nacional, da Premier League Indiana.
Para manter as margens de lucro do streaming, a companhia afirmou, também em comunicado, que vai aumentar o preço de sua versão sem anúncios do Disney+ em quase 38%. Isso deve acontecer quando for lançado o plano com publicidade.
O comunicado da empresa esboçou os preços para os Estados Unidos: o Disney+, com anúncios, vai custar 7,99 dólares por mês, o valor é igual ao cobrado agora na versão sem anúncios. O custo do Disney+ sem anúncios aumentará em US$ 3 por mês, para 10,99 dólares, a partir de 8 de dezembro.
Continua depois da publicidade
O esforço da gigante do streaming é parar de perder dinheiro. No segundo trimestre, o lucro caiu 32% e atingiu cerca de 1,4 bilhão de dólares.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.