Publicidade
SÃO PAULO – A YMPACTUS comercial, mais conhecida pelo nome fantasia TelexFREE, entrou, na última quinta-feira (19) com um pedido de recuperação judicial, de acordo com comunicado divulgado na página do Facebook da empresa.
Segundo a TelexFREE, a medida visa ‘proteger seus divulgadores e a empresa no Brasil’. A TelexFREE informou que o diretor de marketing, Carlos Costa, vai esclarecer os detalhes do pedido ainda nesta sexta-feira (20), no ‘Plantão TelexFREE 14’ – vídeo que também é divulgado na página do Facebook.
O InfoMoney não obteve retorno do advogado da empresa até a publicação da reportagem.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Acusação de pirâmide financeira
A TelexFREE comercializa um sistema de VoIP, mas o MP-AC acusa a empresa um esquema de pirâmide financeira. De acordo com a acusação, o VoIP é pouco utilizado e o mais importante é o dinheiro que circula com a entrada de novos associados. Por isso, as atividades da empresa foram suspensas e os bens bloqueados até que a investigação seja concluída e o processo julgado.
Os divulgadores ganham postando anúncios na internet e com a comercialização das contas VoIP. Mas para impulsionar os rendimentos era necessário trazer mais gente para o sistema e ganhar um percentual de cada nova adesão em diversos níveis.