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As vendas totais dos shoppings da Multiplan (MULT3) no mês de março de 2022 apresentaram desempenho 20,6% superior àquele reportado em março de 2019, atingindo R$ 1,4 bilhão, novo recorde de vendas para o mês.
Segundo a companhia, o resultado foi impulsionado pela contínua melhora do desempenho dos lojistas e pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em diversas cidades.
A Multiplan também destaca que “o forte crescimento de vendas possui ainda maior peso considerando que o fluxo de veículos e a taxa de ocupação dos shoppings ainda não superaram o desempenho de 2019”.
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As fortes vendas do mês de março contribuíram para que o primeiro trimestre de 2021 (1T22) registrasse, pelo segundo trimestre consecutivo, vendas superiores à 2019 (+13,4%).
As vendas atingiram a cifra de R$ 4,0 bilhões, também um novo recorde da companhia para um primeiro trimestre.
Cabe lembrar que a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2022 da companhia ocorrerá no dia 28 de abril, quando mais informações ficarão disponíveis.
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Resultados do 4º trimestre
Após a Multiplan registrar lucro 45% maior no balanço do 4º trimestre, o Credit Suisse afirmou que a companhia “continua impressionando e comprovando a resiliência e o potencial de crescimento de seu portfólio”.
“A Multiplan assumiu a liderança na redução de descontos e no repasse da inflação a apropriar para os aluguéis, o que resultou em receita recorde de locação e, impressionantemente, não prejudicou o custo de ocupação”, destacou o banco suíço.
Para a XP, a Multiplan reportou resultados fortes e bem acima das estimativas no 4T21. Do lado operacional, o portfólio da Multiplan operou cerca de 100% do horário normal no 4T21, impulsionando as vendas dos lojistas (+8,1% vs. níveis do 4T19).
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A receita de locação aumentou (+35,4% vs. níveis do 4T19), principalmente devido ao efeito do reajuste do IGP-DI e redução dos descontos. A XP destacou a taxa de inadimplência líquida, que se manteve saudável, atingindo 4,6% no 4T21 vs. 3,9% no 3T21, mesmo com aluguel das mesmas lojas (SSR) mais forte que o esperado.
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