Fertilizantes: ministra Tereza Cristina destaca importância da Rússia e Belarus em potássio e ureia

"Desde que nós soubemos, no ano passado, que a Bielorrússia (Belarus) sofreria sanções dos EUA e da UE, começamos um périplo por alguns países", destacou

Estadão Conteúdo

Tereza Cristina
Tereza Cristina

Publicidade

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que neste momento é preciso ter cautela em relação aos impactos da guerra na Ucrânia nos fertilizantes. Rússia e Belarus, disse a ministra, são muito importantes para o Brasil como fornecedores de potássio e ureia.

“Desde que nós soubemos, no ano passado, que a Bielorrússia (Belarus) sofreria sanções dos EUA e da União Europeia, começamos um périplo por alguns países”, disse a ministra, em entrevista à CNN Brasil.

Ela afirmou que está indo ao Canadá no próximo dia 12.

Continua depois da publicidade

A ministra informou que o governo brasileiro já monitorava a situação e sabia que haveria problemas com a Belarus com o fechamento de portos da Lituânia. “Temos preocupação, mas precisamos de cautela”, disse a ministra. “Temos outros fornecedores de fertilizantes”, minimizou.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.