Com Black Friday, faturamento do e-commerce cresce 3% e chega a R$ 1,8 bi

Faixa etária entre 26 e 35 anos é a que mais consome nas primeiras horas do evento de promoções

Dhiego Maia

Black Friday e Copa do Mundo ajudaram nas vendas do mês (Shutterstock)
Black Friday e Copa do Mundo ajudaram nas vendas do mês (Shutterstock)

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A Black Friday deste ano caminha para ser a maior de todos os tempos no e-commerce.

Segundo levantamento da Neotrust, o total de compras realizadas via e-commerce até as 7h desta sexta-feira (26) já totalizavam 2.935.941 pedidos.

Ao todo, o valor faturado é de R$ 1.843.044.911 — 3% superior a 2020.

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A região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 1.029.931.604. Em seguida, figura o Nordeste, com R$ 343.898.719,40. e, em terceiro lugar, o Sul, com R$ 275.761.224,56. O Centro-Oeste aparece em quarto lugar, com R$ 137.423.410,4.. E o Norte, com R$ 56.029.951,89.

“O volume de compras na madrugada não começou tão bem, mas o que temos de positivo é que o faturamento começou a crescer nas últimas horas. Entre 6h e 7h da manhã vimos um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Paulina Gonçalves Dias, head de Inteligência da Neotrust.

De acordo com a ClearSale, o valor de fraudes evitadas consolidado até as 8h é de R$ 36.531.717,08.

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A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (34,72%), seguida por consumidores de 36 a 50 anos (33,57%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (17,31%).

Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando (14,40%) dos pedidos realizados. As categorias de produtos mais compradas, pela ordem, são: Moda e Acessórios. Beleza e Perfumaria, Alimentos e Bebidas, Telefonia e Eletroportáteis.

Dhiego Maia

Subeditor de Finanças do InfoMoney. Escreve e edita matérias sobre carreira, economia, empreendedorismo, inovação, investimentos, negócios, startups e tecnologia.