Publicidade
A Black Friday deste ano caminha para ser a maior de todos os tempos no e-commerce.
Segundo levantamento da Neotrust, o total de compras realizadas via e-commerce até as 7h desta sexta-feira (26) já totalizavam 2.935.941 pedidos.
Ao todo, o valor faturado é de R$ 1.843.044.911 — 3% superior a 2020.
Continua depois da publicidade
A região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 1.029.931.604. Em seguida, figura o Nordeste, com R$ 343.898.719,40. e, em terceiro lugar, o Sul, com R$ 275.761.224,56. O Centro-Oeste aparece em quarto lugar, com R$ 137.423.410,4.. E o Norte, com R$ 56.029.951,89.
“O volume de compras na madrugada não começou tão bem, mas o que temos de positivo é que o faturamento começou a crescer nas últimas horas. Entre 6h e 7h da manhã vimos um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Paulina Gonçalves Dias, head de Inteligência da Neotrust.
De acordo com a ClearSale, o valor de fraudes evitadas consolidado até as 8h é de R$ 36.531.717,08.
Continua depois da publicidade
A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (34,72%), seguida por consumidores de 36 a 50 anos (33,57%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (17,31%).
Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando (14,40%) dos pedidos realizados. As categorias de produtos mais compradas, pela ordem, são: Moda e Acessórios. Beleza e Perfumaria, Alimentos e Bebidas, Telefonia e Eletroportáteis.