MPEs geraram 60% dos empregos formais de fevereiro

A geração de empregos pelos pequenos negócios registrou um crescimento de 56% do primeiro para o segundo mês do ano

Karla Santana Mamona

(Wikimedia Commons)
(Wikimedia Commons)

Publicidade

SÃO PAULO – As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) brasileiras foram responsáveis pela criação de mais da metade das vagas de trabalho no mês de fevereiro. Segundo revelou um levantamento do Sebrae, elas criaram mais de 74 mil postos, o que representa 60% do total.

Com esses dados, a geração de empregos pelos pequenos negócios registrou um crescimento de 56% do primeiro para o segundo mês do ano.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, afirmou que esses números confirmam uma tendência de crescimento da economia brasileira neste ano. “Fevereiro é um mês com poucos dias úteis. Ter quase dobrado o número de contratações no mês mais curto do ano é um ótimo sinal.”

Continua depois da publicidade

Setores
Na análise por setor, os dados indicam que serviços foi responsável pela criação de mais da metade dos empregos formais de fevereiro. Cerca de 47,5 mil postos de trabalho foram gerados por esse setor. Em seguida aparecem a Indústria, com 15,9 mil e a Construção Civil, com 11,3 mil.

O estado com maior número de empregos gerados no período analisado foi São Paulo, com 30 mil, seguido pelo Paraná, que contratou 9,5 mil pessoas, e por Minas Gerais, que criou quase seis mil postos de trabalho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.