Preços de TVs caem 6% no primeiro trimestre, mas vendas registram queda

Mesmo com queda nos preços, consumidor não vai às compras e vendas desses produtos têm queda de 6%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – No primeiro trimestre deste ano, o preço das televisões vendidas em todo o mundo teve uma queda média de 6%, porém, isso não foi o suficiente para atrair os consumidores nessa época de crise, e o mercado registrou uma queda nas vendas, também de 6%.

Os dados são da consultoria DisplaySearch e se referem a comparação com o mesmo período de 2008. No total, foram comercializadas 43,3 milhões de unidades nos três primeiros meses deste ano. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, a queda foi ainda mais intensa, de 25%.

O faturamento do setor também registrou queda, de 12%, na comparação com os três primeiros meses de 2008, totalizando US$ 22,1 bilhões.

Continua depois da publicidade

Flat TVs

Por outro lado, a participação das Flat TVs, os aparelhos de plasma e LCD, nas vendas totais aumentou de 66% no último trimestre de 2008 para 68% nos três primeiros meses deste ano.

As vendas dos modelos de LCD apresentaram crescimento de 27% na comparação com o primeiro trimestre de 2008, enquanto as de plasma tiveram um aumento de 1% na mesma base de comparação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.