Publicidade
SÃO PAULO – No primeiro trimestre deste ano, o preço das televisões vendidas em todo o mundo teve uma queda média de 6%, porém, isso não foi o suficiente para atrair os consumidores nessa época de crise, e o mercado registrou uma queda nas vendas, também de 6%.
Os dados são da consultoria DisplaySearch e se referem a comparação com o mesmo período de 2008. No total, foram comercializadas 43,3 milhões de unidades nos três primeiros meses deste ano. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, a queda foi ainda mais intensa, de 25%.
O faturamento do setor também registrou queda, de 12%, na comparação com os três primeiros meses de 2008, totalizando US$ 22,1 bilhões.
Continua depois da publicidade
Flat TVs
Por outro lado, a participação das Flat TVs, os aparelhos de plasma e LCD, nas vendas totais aumentou de 66% no último trimestre de 2008 para 68% nos três primeiros meses deste ano.
As vendas dos modelos de LCD apresentaram crescimento de 27% na comparação com o primeiro trimestre de 2008, enquanto as de plasma tiveram um aumento de 1% na mesma base de comparação.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.