Valid será responsável pela emissão do RG digital em SP; ações sobem 3%

Por hora, o documento será disponibilizado apenas para policiais civis, mas em breve deve ser disponibilizado para todos os cidadãos do estado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Valid (VLID3) anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que será a responsável pela emissão do RG digital no estado de São Paulo. Com a novidade, as ações da companhia subiram 2,93%, fechando a R$ 19,00, chegando na máxima do dia a saltar 7,69%.

Por hora, o documento será disponibilizado via aplicativo apenas para policiais civis. Porém, em breve, a ideia do governo é que o RG digital seja disponibilizado para todos os cidadãos do estado pelo Instituto de identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Hoje, a companhia já é a responsável pelo RG físico.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Valid afirmou que o aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS e funciona como uma carteira digital de documentos de identificação. Além disso, a empresa explica que usou diversas de suas soluções digitais, como biometria facial com detecção de vida.

Pelo aplicativo do RG digital também é possível conferir a autenticidade de um documento de identidade físico. Para isso, é possível ler o QR Code que está no verso do RG ou digitar o número do registro da carteira no aplicativo.

Atualmente, a Valid já é responsável pela emissão de RGs em vários estados, além de carteiras de motoristas, identidades de profissionais de classe incluindo tecnologia de captura e de produção em qualquer formato (digital, plástico com chip e papel).

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.