SP vai emitir novo RG a partir desta terça-feira

Documento tem dimensões reduzidas e conta com registros como título de eleitor, número da Carteira de Trabalho, entre outros

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Estado de São Paulo passa a emitir o modelo novo da carteira de identidade (RG) padronizado de acordo com o Decreto 9.278 de 2018. Todos os estados deverão oferecer o mesmo formato do documento até março de 2020. 

O novo documento tem dimensões reduzidas e traz mais informações sobre o cidadão, incluindo número de carteira de trabalho, título de eleitor, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/Pasep. 

Para aumentar a segurança, ele tem um QR Code e outros dispositivos de autenticação. Também será possível incluir nome social sem a necessidade de alteração do registro civil e indicativos para portadores de necessidades especiais. 

Continua depois da publicidade

Disponível em todas as unidades do Poupatempo do Estado, o novo RG poderá ser solicitado tanto para novas emissões como em caso de segunda via. O modelo antigo continua válido. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.